Solteira e feliz após os 40: bem-estar na menopausa

Você já passou dos 40 e é divorciada? Viúva? Solteira? Se uma das respostas foi sim, esta matéria é destinada a você.

Muitas pessoas acham que a mulher após os 40 tem de estar casada, ou ao menos namorando, com se ter um parceiro fosse praticamente uma obrigação, e algumas mulheres acabam sentindo esta pressão social.

Livre, leve e solteira!

O que se vê muito hoje em dia são mulheres independentes, que têm outras prioridades, como os estudos, o trabalho, viagens, dentre outras coisas, preferindo a estabilidade, depois o romantismo.

Estar solteira não é sinônimo de estar sozinha, a não ser que você queira. Não se importe com o que os outros dizem, as pessoas adoram palpitar. Relaxe, divirta-se, curta os momentos, vá para lugares que você gosta com suas amigas, não há idade para ser feliz!

E os filhos?

Algumas mulheres se preocupam, pois o “relógio biológico” só permite ter filhos naturalmente até uma certa idade, porém, fique calma, se você já está na menopausa e quer ter filhos, pode tentar engravidar por meio de reprodução assistida ou até mesmo adotar uma criança, que está aguardando alguém que dê carinho e amor a ela.

Há também mulheres que não têm o desejo de serem mães, e claro, não tem obrigação nenhuma disso, cada um tem pra si o que acha melhor. Como dizem por aí “você não é obrigada a nada”. Sentir-se bem é o que importa, tendo ou não filhos ou um parceiro.

Nunca é tarde para amar

Se você tem o desejo de se casar e se sente entristecida por não ter isto de imediato, a dica é, não se preocupe! Cuide de si mesma, alimente sua autoestima, a vida é uma caixa enorme de surpresas e a qualquer momento você pode ser impactada por algo novo.

A menopausa atrapalha?

Os sintomas da menopausa podem atrapalhar o cotidiano das mulheres, pois, eles são incômodos e podem acarretar até mesmo a depressão. Tratar-se corretamente pode devolver sua qualidade de vida.

A reposição hormonal muitas vezes é tomada como alternativa para solucionar os problemas de alteração hormobal, mas, pode trazer efeitos colaterais muito prejudiciais ao corpo. Recomenda-se e a princípio o uso de suplementação natural, através da alimentação, por meio da ingestão de soja ou peixes, ricos em ômega 3 e ômega 6, ou utilizando compostos em cápsulas, se você quiser mais praticidade, ou não tiver tempo para preparar os alimentos, como o Active Woman Plus por exemplo, que é muito utilizado por mulheres no climatério, já que contém óleo de prímula, óleo de linhaça, gérmen de soja, ômega 3 e ômega 6.

Escolha o que é melhor para si e tenha uma vida mais saudável e feliz.

+Sobre a escritora:

Olá, meu nome é Jussara Correa!
Resolvi escrever este texto pois passei por esta experiência. Tive a uma crise aos 40 anos, depois da minha separação, e isso me tomou muito tempo e me tirou a paz. Hoje posso compartilhar com você como me superei, e fico muito feliz por isso.

 

Comments

comments