Seios durinhos: dicas para deixá-los mais firmes na menopausa

Tudo em cima!

Muitas mulheres sofrem com a aparência dos seios, pois depois de um certo tempo, eles podem não ter mais o mesmo aspecto firme. Para entender melhor como deixar os seios durinhos, é necessário saber primeiramente mais sobre eles e porque eles “caem”.

O que acontece com os seios?

Os seios são formados por dutos que levam o leite, glândulas mamárias e gordura. Quando a quantidade de glândulas é maior que a de gordura, a mama tem um aspecto mais bonito, e a qualidade da pele também tem grande influência nessa aparência.

Segundo médicos, os seios são como um “pacote com conteúdo dentro”, é necessário que haja um equilíbrio entre eles, se o pacote for maior que o conteúdo, haverá uma desigualdade, dando o aspecto de caimento. Veja abaixo três fatores que contribuem para a queda:

1. Envelhecimento: é um dos fatores mais comuns para a queda da “gravidade do seio”, pois traz uma tendência de que a pele fique mais flácida, e a gordura se acumule mais facilmente.

2. Período pós gestacional: também influencia no aspecto mamário, pois podem surgir estrias e os seios podem ficar desiguais.

3. Efeito sanfona: a oscilação de gordura corporal tem impacto direto nos seios, pois a gordura “vai e volta”, deixando a pele sem firmeza e com estrias.

Como manter os seios durinhos?

Sutiã

O sutiã consegue segurar os efeitos da gravidade diariamente, mas se você ouviu falar que é bom usar na hora de dormir, saiba que é um mito! Dermatologistas dizem que na hora de dormir ele é completamente dispensável, já que os seios não estão sofrendo nenhum impacto. Também é importante investir em um sutiã com boa sustentação, não necessariamente com bojo, mas que mantenha a firmeza.

Alimentação

Nutricionistas apontam que não há uma alimentação específica que evite a queda dos seios, porém, é possível retardar o envelhecimento investindo em alimentos como verduras, legumes e frutas ricas nas vitaminas A e C.

Hidratação

Esse sem dúvida é o fator mais importante para manter os seios firmes, os óleos e hidratantes são aliados da mulher se utilizados de forma correta, é necessária a aplicação com movimentos circulares, porém, sem pressionar demais, de forma leve.

Compressas com água gelada também auxiliam, pois causam um “choque”, mantendo o aspecto da pele e da mama mais belos.

Tratamentos Estéticos

Segundo médicos, os tratamentos estéticos têm um efeito muito pequeno em relação aos seios, porém, se for utilizar este meio, os que possuem radiofrequência são os mais indicados, por estimular a melhor circulação na região.

Atividade Física

Os exercícios físicos e a boa postura auxiliam na firmeza dos seios, por queimar a gordura acumulada e sustentar a gravidade dos seios. Lembrando que se for para a academia, usar um top justo é indicado, porém, justo não é apertado, e também não pode ser largo pois, podem trazer o efeito reverso.

Gostou das dicas? Acesse o blog Saudável e Feliz e saiba mais sobre a vida da mulher na menopausa. Veja também o maior aliado da mulher na menopausa, o Active Woman Plus.

+Sobre a escritora:

Oi leitora, meu nome é Maria do Carmo!

Percebi que com o tempo  minhas amigas começaram a se queixar que a  pele foi ficando mais flácida e os seios não estavam mais “resistindo à gravidade”. Quis me prevenir para que não tivesse que remediar depois. Pesquisei muito e trouxe para vocês as opções que encontrei nessa “caminhada”, beijinhos.

Comments

comments